Ginástica Laboral desperta colaboradores para benefícios da prática de exercícios físicos

Colaboradores da UPA 24h Macarenko, em Sumaré (SP), estão descobrindo, na prática, os benefícios da atividade física. Durante o expediente de trabalho, eles realizam cinco minutos exercícios físicos para alongamento corporal, durante uma vez por semana. A atividade é guiada pelo presidente da CIPA, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, Alex Bariviera.

“Esse projeto de Ginástica Laboral tem como objetivo reservar um momento de relaxamento muscular durante o expediente de trabalho, mas os benefícios vão muito além disso”, afirma o presidente da CIPA.

Ele explica que os profissionais que atuam com saúde normalmente estão sujeitos a uma carga de estresse alta. “A Ginástica Laboral ajuda não apenas a interromper esse estresse, mas também a evitar situações de acidentes no trabalho”, observa.

Alex revela, ainda, que a iniciativa tem estimulado muitos colaboradores a refletir sobre os benefícios da prática de exercícios para a saúde. “O projeto também incentiva alguns colaboradores a praticar atividade física em suas casas. É uma mudança de hábito que melhora nossa saúde em todos os sentidos”, diz o presidente da CIPA.

 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde