Pontos turísticos do Espírito Santo são destaques no HEUE

Pedra da Cebola, Praia da Costa, Convento da Penha, Pedra Azul e Palácio Anchieta, os mais conhecidos pontos turísticos do Espírito Santo e orgulho para o capixaba ganharam destaque no Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), desde o dia 20 de abril.

A ideia fez parte das ações de humanização que estão sendo desenvolvidas na unidade e reforça a importância positiva que a ambientação dos espaços exerce no bem-estar de pacientes e colaboradores.

As fotos expostas nos seis elevadores do hospital foram cedidas pela Superintendência de Comunicação do Governo do Estado do Espírito Santo. 

Sobre os pontos turísticos do Espírito Santo

Convento da Penha

Considerado um dos ícones do Espírito Santo, o Convento da Penha está localizado na cidade Vila Velha. Construído pelos escravos em 1558, em cima de um grande rochedo, o local é visitado por pessoas de várias partes do Brasil e do mundo. O convento é abrigo de grandes eventos religiosos, como a Festa da Penha, em homenagem a Nossa Senhora da Penha, padroeira do Estado. A construção tem uma vista privilegiada. De lá é possível apreciar com destaque a baía de Vitória, Vila Velha e várias praias.

Pedra da Cebola

Localizado em Vitória, o Parque Pedra da Cebola recebeu este nome porque no local há uma pedra esculpida naturalmente no formato que lembra uma cebola em repouso sobre uma rocha. Além de abrigar répteis e aves, a atração também é indicada para a prática de exercícios físicos e lazer para as famílias.

Palácio Anchieta

Patrimônio do Espírito Santo, o Palácio Anchieta é uma homenagem ao padre jesuíta espanhol José de Anchieta, que atuou na catequização de índios. Durante a metade do século XVI, o padre se dedicou ao trabalho de evangelizar o país. Em 1945, o então governador do Espírito Santo, Jones dos Santos Neves, publicou um decreto nomeando o local de Palácio Anchieta, abrigando o gabinete do Governador do Estado.

Pedra Azul

Localizada em Domingos Martins, na região Sul do Espírito Santo, a Pedra Azul leva esse nome em razão de uma combinação de fatores naturais que envolvem a direção da luz e a temperatura, dando a impressão que a pedra mudou de cor. Com um clima agradável e vários atrativos naturais, o local é local ideal para quem aprecia uma boa comida e cultura dos imigrantes italianos.  

Praia da Costa

Considerada uma das mais belas e famosas do Espírito Santo, a Praia da Costa está localizada a 3 km da cidade de Vila Velha. Com calçadas e ciclovias, a praia é local ideal para a prática de esportes e momentos de lazer.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde