Colaboradores do HRBA são premiados por bom desempenho

O Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém (PA), há dois anos, premia os colaboradores dos setores ligados à área administrativa e financeira que apresentam os melhores desempenhos. Essa é uma forma de reconhecer o trabalho desenvolvido pelos profissionais da unidade e garantir a continuidade dos serviços realizados pelo hospital. Os resultados mostram que a ferramenta tem sido eficiente, também, em outras áreas. Tanto que o HRBA possui a mais alta certificação nacional, a ONA3 – Acreditado com Excelência, concedido mediante o cumprimento das melhores práticas hospitalares e de qualidade assistencial. Inclusive, foi o primeiro hospital público da Amazônia a alcançar a marca.

Todo mês é realizada uma avaliação dos gestores de acordo com 11 critérios pré-definidos pela diretoria Administrativa e Financeira da unidade. E, anualmente, os dados dos 12 meses são reunidos para visualizar quais objetivos foram alcançados. A supervisora de almoxarifado, Sabrina Fonseca, recebeu a premiação máxima por ter alcançado mais de 90% de aprovação na média de todos os itens avaliados. “É um sentimento de gratidão pelo reconhecimento de todo mundo do setor, que se esforça e se motiva diariamente para garantir os melhores resultados para o hospital. É muito bom saber que todo o empenho vale a pena”.

Além do prêmio por desempenho, três outros reconhecimentos completam a ação, sendo estes feitos por meio de votação entre os pares de gestores e indicação do Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente. A coordenadora da Farmácia, Sândrea Queiroz, recebeu dois: Inovação e Qualidade. “Não se constrói nada na figura de apenas uma pessoa, um gestor, mas em todos que colaboram com o setor. Todo muito ficou muito feliz com esse reconhecimento do hospital, por parte do trabalho desenvolvido”. O prêmio Destaque ficou com a gerente de suprimentos Jonara Frey. Ela recebeu 50% dos votos.

O diretor administrativo e financeiro do HRBA, Diego Berenstein, acredita que essa premiação é importante para reconhecer os esforços e dedicação dos colaboradores, assim como para manter os bons resultados. “Já é um processo maduro dentro da entidade. Eles sabem que os apontamentos vão diretamente para avaliação de resultados deles. Anualmente nós fazemos um balanço com todos esses resultados e demonstramos reconhecimento com um café da manhã”.

Os próximos passos agora se concentram em uma certificação internacional. Para isso, a unidade vai buscar se adequar às exigências para oferecer atendimentos e serviços nos padrões dos melhores hospitais do mundo.

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