Enfermeira da UPA Mirante realiza treinamento no Hospital Albert Einstein

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h Mirante, administrada pela Pró-Saúde, é referência em Uberaba (MG) para atendimento pediátrico de urgência.

Com o objetivo de promover capacitação profissional e assistência de qualidade, nos dias 14 e 15 de abril, Cristina Ranuzi, enfermeira da Qualidade da UPA Mirante, participou de um curso de Urgência e Emergência Pediátrica com simulação realística no Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP). A capacitação foi promovida pelo Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein e foi disponibilizado pelo Ministério da Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Uberaba.

O curso contou com a participação de profissionais médicos e enfermeiros de várias localidades do País. A enfermeira Cristina Ranizu destacou a importância de participar dessa capacitação. “Com a oportunidade de participar do curso de Urgência e Emergência em Pediatria pelo Hospital Israelita Albert Einstein, além de adquirir novos conhecimentos e desfrutar da excelente estrutura, tanto física quanto profissional que o centro de treinamentos possui, houve também uma troca muito rica de experiências e vivências entre diversos profissionais de diferentes regiões e contextos sociais. Acredito na capacitação profissional como o caminho mais curto para o trabalho de qualidade”, comentou.

A enfermeira Cristina Ranuzi irá promover treinamentos para toda equipe da UPA Mirante para replicar o conhecimento adquirido durante o curso de Urgência e Emergência Pediátrica.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde