Pró-Saúde é uma das apoiadoras do XVIII Congresso Médico Amazônico

A Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, entidade administradora de nove hospitais no Estado do Pará, é uma das apoiadoras do XVIII Congresso Médico Amazônico, que será realizado em Belém (PA), no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. O evento tem início no próximo dia 24 e prossegue até o dia 27 de abril, sob o tema central: A Contribuição dos Profissionais de Saúde nos 400 anos de Belém. De acordo com a organização do evento, três mil profissionais e estudantes estão inscritos.

Para o diretor Operacional da entidade, Paulo Czrnhak, o caráter de promover educação em saúde  qualifica a área. 'A Pró-Saúde incentiva a promoção de discussões que qualifiquem o processo de saúde, e assim, possibilitem a melhoria dos serviços prestados. Para nossa entidade, apoiar o Congresso Amazônico é poder contribuir com o desenvolvimento e cuidado do paciente, e consequentemente, na sua recuperação', afirmou. 

O Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua, uma das unidades gerenciadas pela Pró Saúde, disponibilizará um total de 33 profissionais da entidade para palestrar em seis mesas redondas e uma conferência. Os temas terão como prioridade os atendimentos ao poli traumatizado, fraturas expostas, grandes queimaduras, pacientes neurocríticos e doação e captação de órgãos. “A nossa programação dentro do Congresso Médico Amazônico é alusiva aos 10 anos do Hospital Metropolitano. E, desta forma, também promovemos uma discussão multiplicadora dentro da temática e do perfil do atendimento do Hospital”, ponderou o coordenador do departamento de Ensino e Pesquisa do HMUE, Leonardo Ramos.   

O diretor de Operações da Pró-Saúde, Jocelmo Pablo Mews, também fará palestra no Congresso e abordará a 'Gestão Hospitalar por Organização Social de Saúde'.

O HMUE

O Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE) é uma Unidade Hospitalar pertencente ao Estado do Pará, sendo referência em atendimento de média e alta complexidades de urgência e emergência em trauma e queimados. Uma das missões da unidade de saúde é a de ser formadora de profissionais de saúde para o Sistema Único de Saúde. Ainda segundo levantamento do Departamento de Ensino e Pesquisa, há uma média de 60 pesquisas realizadas por ano, entre trabalhos de conclusão de curso, monografias, teses e dissertações.

Além do HMUE, a entidade gerencia o Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará – Dr. Waldemar, em Santarém, Hospital Regional Público da Transamazônica, em Altamira, Hospital Regional Público do Sudeste, em Marabá, Hospital Público Estadual Galileu e Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo, ambos em Belém, Hospital Yutaka Takeda, em Parauapebas, Hospital 5 de Outubro, em Canaã dos Carajás, e Hospital de Porto Trombetas, em Oriximiná.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde