Colaboradores do Hospital Municipal são imunizados contra a gripe H1N1

Os colaboradores do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes foram imunizados contra o vírus da gripe H1N1. A vacinação ocorreu na própria unidade, em Mogi das Cruzes (SP). Também receberam a vacina os prestadores de serviços. Cerca de 380 doses foram aplicadas.

O diretor técnico do Hospital Municipal, o médico Marcelo Diniz, explicou que a vacinação foi fundamental para proteger os colaboradores que realizam o primeiro atendimento no hospital, principalmente porque ficam à uma exposição maior e ainda podem, involuntariamente, ser agentes transmissores.

“Com o profissional de saúde protegido, o atendimento se torna mais eficiente e seguro tanto para o colaborador quanto para o paciente, uma vez que atuamos na linha de frente no combate à gripe”, disse.

O médico avaliou que a antecipação da vacinação, inicialmente prevista para acontecer somente no período de inverno, foi motivada porque o vírus começou a circular mais cedo do que o esperado.

Além das vacinas, o Hospital Municipal tem orientado os colaboradores a constantemente a lavarem as mãos e a utilizarem o álcool em gel, colocados à disposição de todos por meio de dispensers espalhados por todo o hospital.

 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde