Enfermeiros do Hospital Municipal de Mogi passam por treinamento com equipe do Albert Einstein

Enfermeiros do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes (HMMC), em Mogi das Cruzes (SP), participaram de um treinamento realizado pela equipe do Albert Einstein Medicina Diagnóstica, um “braço” do Hospital Albert Einstein, um dos mais importantes do País.

A previsão é que até o fim deste mês, o Albert Einstein Medicina Diagnóstica passe a administrar o laboratório de análises clínicas do Hospital Municipal, atualmente em fase final de instalação de equipamentos e sistemas. O laboratório trará mais eficiência e agilidade nos resultados dos exames. Ele funcionará dentro do setor de Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico (SADT), que fica no primeiro andar.

O objetivo do treinamento, realizado pela enfermeira Glaucia Gomes, foi capacitar a equipe de assistência, que fará a coleta e o encaminhamento do material ao laboratório, utilizando as mesmas metodologias e técnicas adotadas no “Albert Einstein”.

O Hospital Municipal de Mogi das Cruzes será a única unidade hospitalar da rede pública de saúde do Alto Tietê a contar com o padrão “Albert Einstein” na coleta e na análise dos exames laboratoriais.

Além da qualidade, o início do funcionamento do laboratório dentro do hospital também vai reduzir o tempo de espera pelos resultados dos exames.

O Albert Einstein Medicina Diagnóstica também é responsável pelo atendimento no Laboratório Municipal de Exames Diagnósticos, inaugurado em setembro de 2014, que atende os pacientes dos postos de saúde da cidade. Atualmente, os exames dos pacientes do HMMC também são encaminhados ao Laboratório Municipal.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde