Hospital Galileu terá economia de 700 folhas de papel por mês

O Hospital Público Estadual Galileu (HPEG), em Belém (PA), aderiu a tecnologia do Turning Point, que consiste em um sistema de votação eletrônica para realização da avaliação dos treinamentos. A inovação será o novo modelo adotado pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP). Anteriormente, o processo era feito com folhas de papel, que eram eliminadas em seguida. No sistema antigo, aproximadamente 700 folhas eram descartadas todos os meses. 

A medida de sustentabilidade é uma política adotada para redução de impactos ambientais. “O sistema de votação eletrônica surgiu como uma maneira eficaz de trocar os papeis, tendo em vista seu fácil manuseio, instalação rápida e confiabilidade do sistema”, afirmou o coordenador do NEP, Sandro Mendes. Segundo Mendes, “o projeto está inserido no princípio da sustentabilidade e nos assegura redução de impactos ambientais com a diminuição da utilização de folhas de papel. Também tem o aspecto financeiro a partir da diminuição de gastos de folhas impressas”, ressaltou.

O supervisor de TI do HPEG, Vlamir Garcia, argumenta que a inovação tendo como base o meio ambiente, otimiza processos, demanda menos recursos e não gera nenhum tipo de prejuízo para o trabalho. “A utilização de ferramentas tecnológicas em prol da agilidade dos processos minimiza custos e aumenta a qualidade nos resultados dos trabalhos executados. O sistema de votação eletrônica reflete positivamente para o hospital, uma vez que o processo se torna prático, ágil e não requer gastos com impressões e tempo de análise das respostas”, explicou.

 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde