Pró-Saúde e Hospital Municipal de Mogi acompanham consulta pública do projeto Mogi 2040

O vice-presidente da Pró-Saúde, Dom Hugo da Silva Cavalcante, participou da consulta pública do projeto Mogi 2040, realizado na noite de 8 de abril, no auditório da Escola de Governo, em Mogi das Cruzes (SP).

A iniciativa tem como objetivo planejar o futuro do município a partir de um crescimento sustentável. No total, 15 consultas públicas estão sendo realizadas até 12 de maio. A “Saúde” foi o terceiro tema da série de debates.

A Pró-Saúde administra, por meio de contrato de gestão firmado com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, dois importantes serviços da cidade: o Hospital Municipal, principal unidade do Sistema Integrado de Saúde (SIS), e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Para um público formado por profissionais da saúde, o secretário municipal de Saúde, Marcello Cusatis, apresentou as ações realizadas ao longo dos últimos anos e propôs trabalhos para  até 2040.

Entre eles está a implantação do serviço de Parto Humanizado no Hospital Municipal; a construção de uma maternidade municipal, com o objetivo de reduzir a mortalidade infantil a um dígito na cidade; e a criação de um Hospital Escola, em parceria com universidades para facilitar o acesso às cirurgias cardiovasculares, ortopédicas e oncológicas.

Outra diretriz destacada pelo secretário propõe meios de conectar 100% das unidades ao sistema municipal que regula todos os procedimentos da rede de saúde pública e, ainda, a criação de um sistema de teleconferência, que permite reuniões e treinamentos à distância com todas as unidades da cidade.

Além de receber sugestões por escrito durante a consulta pública, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou e-mail (mogi2040saude@pmmc.com.br) para quem quiser sugerir ideias para a melhoria da saúde até o próximo dia 15/4. Os resultados das consultas públicas para debater e ampliar o projeto Mogi 2040 serão publicados em um livro, lançado final do ano.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde