Colaboradores das unidades da Bahia passam por treinamento da Embasa

A crise hídrica que o Brasil enfrenta nos últimos anos, tem levado muitas pessoas a mudarem seus hábitos. Pensando nisso, as unidades da Bahia, em parceria com a Embasa, empresa responsável pelos serviços hídricos de Salvador e de parte do interior, desenvolveram palestras para alertar os colaboradores a utilizarem a água de forma racional.

As palestras foram realizadas nos dias 30/03, 05/04 e 06/04, respectivamente, no Hospital Alayde Costa (HAC), 16º Centro Maria Conceição Imbassahy e UPA 24h Valéria, e foram direcionadas para todas as equipes como enfermeiros, setores de higienização, recepção, ambulância, administrativo, nutrição e agentes de portaria. O principal objetivo da ação foi conscientizar o colaborador a evitar o desperdício de água, afim de preservar o meio ambiente e reduzir os custos da unidade.

A assistente de Qualidade, Itana Moraes, destaca que é muito importante receber informações diretamente da empresa que realiza a gestão da água no município de Salvador. “É importante ações como esta, em que a concessionária do próprio Estado esclarece quanto à disponibilidade de água potável, assim como o problema da escassez que se agrava a cada ano em razão das nossas atitudes”, afirma.

 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde