Hospital Estadual de Urgência e Emergência promove atividades preventivas no Dia Mundial da Saúde

“Movimente-se” é a palavra de incentivo destinada aos colaboradores, pacientes e acompanhantes do Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória (ES), que na manhã desta quinta-feira 7, comemora o Dia Mundial da Saúde. O objetivo está sendo alertar as pessoas sobre as vantagens de agir preventivamente.

Na manhã de quarta-feira, dia 6, as equipes assistenciais e de fisioterapia do hospital orientaram os colaboradores sobre a importância da prática de exercício físico. Assim, todos foram estimulados a parar por dez minutos para fazer alongamento corporal.

O fisioterapeuta Paulo Eduardo Gusmão explica que o exercício físico melhora a qualidade de vida, inclusive no desempenho das funções. “É importante fazer uma pausa, respirar, alongar. Além de agir como benefício para a mente, a prática de exercício evita lesões por esforços repetitivos’’, sugere.

A psicóloga do HEUE, Priscila Saiter Assis, acrescentou que o exercício físico é um mecanismo de alívio das tensões do dia a dia, principalmente no âmbito do trabalho. “Exercitar-se permite uma atuação relevante também no aumento de autoestima e na melhora da qualidade de vida psíquica e emocional”, observa a psicóloga.

Além da ginástica laboral realizada em todos os setores, o público interno do HEUE recebeu orientações sobre a quantidade gordura que existe nos alimentos. A equipe da Nutrição falou sobre a importância de ter uma alimentação saudável, evitando os fast foods, biscoitos recheados entre outros.

A mobilização em comemoração ao Dia Mundial da Saúde faz parte dos programas de humanização que estão sendo implantados no hospital.

Além da ginástica laboral nos setores e das orientações nutricionais, a programação será estendida até a tarde de quinta-feira, às 15h30, no auditório da unidade.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde