Vice-governador do Amapá visita Hospital Oncológico Infantil

O vice-governador do Estado do Amapá, Papaléo Paes, e o secretário de Estado de Saúde do Pará, Vitor Mateus, visitaram o Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo (HOIOL), em Belém (PA), primeiro hospital público da Amazônia especializado no tratamento de câncer infanto-juvenil, na faixa etária de zero a 19 anos.

Encantado com a receptividade do hospital, o vice-governador não poupou elogios, evidenciando o atendimento humanizado dos colaboradores junto aos usuários. “Vim de surpresa e estou indo encantado e maravilhado com tudo o que vi hoje, não só em relação a estrutura física, mas principalmente em relação ao atendimento humanizado com que essas crianças são tratadas aqui, isso sim me chamou atenção, a humanização que começa desde os funcionários, com seus gestos, atitudes, sorrisos, que demostram ser um grande cooperador para saúde desses usuários” comemora.

Os visitantes foram acompanhados pelo diretor Operacional da Pró-Saúde no Estado do Pará, Paulo Czrnhak e pelas diretoras do hospital, Alba Muniz, Maria do Carmo Freitas e Stéphanie Valdivia. Na oportunidade, foi apresentado ao vice governador a estrutura física do hospital, que conta com a Unidade de Internação, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Unidade de Atendimento à Intercorrências (UAI), Quimioterapia, e os espaços recreativos e educacionais, com brinquedoteca, sala de música, sala de aula, dentre outros espaços lúdicos.

A visita ocorreu na última sexta-feira, 1 de abril.

Papeléo Paes, que também é médico, informou que em breve retornará ao hospital. “Da próxima vez que eu voltar já será uma visita programada, já trazendo algo de concreto para nós tentarmos levar para o Amapá os bons exemplos que eu assisti hoje” relata.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde