Grupo Sorriso da Criança alegra pacientes e colaboradores no HEGV

O Hospital Estadual Getúlio Vargas (HEGV), no Rio de Janeiro (RJ), recebeu mais uma animada visita do grupo “Sorriso de Criança”.  Os palhaços Pateta (Bruno de Filippo), Amnésia (Lays Arioli), Cacatua (André Munhoz) e Psiu (Yuri Farage) fizeram a alegria de todos no HEGV. A prova disso veio da declaração emocionada da Rayssa Silva, mãe do pequeno João Victor, que está internado na enfermaria pediátrica devido a pneumonia e foi quem mais curtiu a presença dos amigos coloridos. “O João está muito feliz, com um sorriso sincero. Aliás, eu também estou, pois não esperávamos essa alegria logo de manhã”, contou Rayssa.

A fisioterapeuta Cíntia Leite, responsável pela visita, diz que a presença dos palhaços é de suma importância: “O processo de qualquer doença pode deprimir um paciente. No entanto um sorriso pode desconstruir o medo e a ansiedade gerados durante todo o processo de hospitalização. Trazer alegria de forma espontânea para o paciente melhora a saúde física e mental de todos: deles, dos colaboradores e até dos palhaços”, explicou.

Breno de Filippo, líder do grupo “Sorriso de Criança”, e quem dá vida ao palhaço Pateta concluiu: “Onde houver uma criança, levaremos o sorriso até ela”.

A parceria entre o HEGV e o “Sorriso de Criança” começou em outubro de 2015 e, desde então, as visitas acontecem mensalmente na última quinta-feira de cada mês. Desta vez foram quase duas horas de alegrias por todos os setores do hospital, desde a emergência até a sala da diretoria.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde