Hospital Municipal de Mogi lança campanha em busca da certificação ONA 2

O Hospital Municipal de Mogi das Cruzes (HMMC) lançou a campanha “Rumo à ONA 2”. A iniciativa pede o empenho de todos os colaboradores na busca da prestação de um serviço de qualidade, que, consequentemente, trará a certificação “ONA — Acreditado Pleno” para o hospital.

O selo de qualidade outorgado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) é concedido às instituições de saúde que, além de atender aos critérios de segurança, apresenta gestão integrada com processos ocorrendo de maneira fluida e plena comunicação entre os diversos setores que envolve o atendimento ao paciente.

O evento de lançamento da campanha foi realizado no auditório do Hospital Municipal, no último dia 23 de março. Colaboradores de diversos setores e a diretoria da unidade participaram.

Além do lançamento da apresentação do “Rumo à ONA 2”, foi realizado também o encerramento dos trabalhos que resultaram na conquista da certificação ONA — Acreditado. Camisetas com frases “Acreditado — Nível 1” foram utilizadas pelos colaboradores. O certificado e as placas da conquista da ONA — Acreditado foram apresentadas. As placas serão fixadas em todas as recepções do hospital, para que os pacientes tenham conhecimento que passaram a ser atendidos por uma unidade certificada com este importante selo de qualidade.

Todos os setores do hospital receberam certificados como forma de agradecimento pelo empenho ao longo do processo de conquista da certificação.

 

Compromisso
Como forma de conscientizar os colaboradores, médicos e prestadores de serviço sobre a necessidade pela busca constante por um serviço de qualidade, todos os participantes do evento assinaram um painel. O gesto lúdico reforça o compromisso de que as atividades necessárias na busca da qualidade serão colocadas em prática.

O lançamento da campanha e o encerramento do projeto que culminou na conquista do selo de qualidade contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Marcello Cusatis, do diretor operacional, Aguinaldo Correa, do diretor geral do Hospital Municipal, Matheus Gomes, e do coordenador hospitalar da Prefeitura de Mogi, Paulo Villas Boas de Carvalho.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde