Música e muita emoção marcam a Páscoa no HEUE

A emoção tomou conta dos corredores do Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória (ES), na última quinta-feira, dia 24 de março. Isso porque, o HEUE, por meio do serviço de Capelania, promoveu uma tarde musical nos corredores da unidade. 

Com um sorriso nos lábios e os olhos cheios de lágrimas, a professora aposentada Heronildes França, que acompanha a irmã que está internada na unidade, quando ouviu o tocar do violão, repentinamente saiu do quarto de internação. “Achei lindo a iniciativa do hospital. Precisamos de esperança, e bom seria se todos levassem para às pessoas”, parabenizou a aposentada.

Os corredores e a área administrativa do hospital foram visitados e, na ocasião, acompanhantes, prestadores de serviços, médicos e colaboradores receberam chocolates, como lembrança da Páscoa.

Além dos membros da Capelania, a ação foi desenvolvida pela equipe de Recursos Humanos, Educação Permanente e Comunicação do HEUE. 

O serviço de Capelania no HEUE realiza diariamente cultos e missas, na Capela da unidade. Além disso, também acontecem visitações nos leitos, respeitando a crença de cada paciente. Momentos devocionais com instrumentos também fazem parte da assistência oferecida pela Capelania.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde