Hospital Galileu leva ação para escola pública na luta contra o Aedes aegypti

Empenhados no combate ao mosquito Aedes aegypti, os colaboradores do Hospital Público Estadual Galileu (HPEG), localizado em Belém (PA), promoveram ações extramuros na Escola Municipal Dr. Benedito Maia Brito, em Ananindeua (PA), nos dias 17 e 18. A ação envolveu, além das palestras informativas, uma caminhada na manhã desta segunda-feira, 21/03, pelo conjunto Abelardo Condurú.

Em fevereiro, o Hospital Galileu deu início a sua campanha Todos contra o Aedes. Inicialmente o projeto englobou colaboradores a fim de esclarecer dúvidas, falar sobre cuidados preventivos, diagnóstico e tratamento da dengue, Zika vírus e chikungunya, que são transmitidos pelo Aedes. Em um segundo momento, a ação fora do ambiente hospitalar surgiu com objetivo de multiplicar as informações e estender à população conhecimento acerca das doenças e, principalmente a importância da prevenção.

As palestras foram conduzidas pela supervisora de humanização do HPEG, Aline Sampaio. Alunos, professores, coordenadores e a direção da escola tiveram a oportunidade de ouvir e trocar ideais sobre o tema. A diretora da escola Dr. Benedito Maia Brito, Deuza Maria Lopes, falou da importância da união de esforços entre as instituições e do apoio que recebeu do HPEG para realização da ação. “Espero que nós consigamos sucesso, que esses alunos sejam reprodutores dessas informações. O Hospital Galileu é a primeira instituição de saúde a nos procurar com objetivo de promover um ato como este. Nossa escola está feliz, nossos alunos agradecem e nós esperamos que esta parceria continue”, ressaltou.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde