Gestores do Hurso participam de treinamento sobre planejamento de compras

O setor de Planejamento de Compras do Hospital de Urgências da Região Sudoeste (Hurso), em Santa Helena de Goiás (GO), realizou um treinamento com os gestores de todas as áreas do Hospital. O objetivo foi melhorar o consumo e o planejamento da aquisição de insumos da unidade. A ação foi coordenada pela colaboradora Cássia Marçal, com o apoio de Jó Henrique, no dia 05 de março, no auditório do Hurso.

Para Cássia, é preciso conscientizar todos os colaboradores sobre a melhor forma de gestão do uso e aquisição dos materiais e medicamentos do Hospital. “O principal é lembrar de analisar os itens de seu cotidiano e os extras, para avisar com antecedência o setor de Compras e não registrar nenhuma falta de insumos importantes”, explicou ela, que mostrou exemplos e planilhas reais de casos acontecidos na instituição para demonstrar aos presentes como isso pode afetar o fluxo de trabalho do Hurso.

Ao final do treinamento, Ana Lídia, nutricionista do Serviço de Nutrição e Dieta (SND) do Hospital, questionou se existe a possibilidade de criar novas formas de controle e planejamento específicos para a sua área. Cássia e Jó explicaram que vão analisar o caso e buscar uma solução em conjunto para atender essa demanda.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde