Unidades comemoram o Dia Internacional da Mulher

Unidades, de todo o Brasil, comemoram o Dia Internacional da Mulher. Confira abaixo as ações que estão sendo realizadas:

 

Bahia

Nesta terça-feira, o Serviço Social, em parceria com a equipe de enfermagem, da Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA) Valéria, em Salvador, está realizando uma homenagem especial para as mulheres da unidade. O encontro teve início às 8h30, com confraternização e atividades na área da saude.

 

O Hospital Alayde Costa (HAC) e a UPA 24h Subúrbio, em Salvador , realizaram um Dia de Beleza para as colaboradoras. A ação foi um momento voltado para as colaboradoras do HAC e da UPA Subúrbio, em que foi entregue um cartão comemorativo para celebrar esta data tão especial. O objetivo do evento foi unir os setores das duas unidades para criar uma ação especial para todas as mulheres.

 

A Comissão de Humanização do 16°Centro de Saúde de Imbassay, em Salvador, visitou todos os setores da unidade e realizou a distribuição de um “kit de beleza” para todas as colaboradoras como forma de homenagem pela data e agradecimento pela dedicação prestada.

 

O Hospital Deputado Luís Eduardo Magalhães (HDLEM), em Mairi, promoveu uma homenagem às mulheres no refeitório da unidade. A ação contou com a presença de 32 colaboradoras. O objetivo do HDLEM foi proporcionar um momento agradável e dinâmico para as colaboradoras. “Gestos de carinho, atenção e delicadeza como nos presentearam nesse dia nos faz perceber o quanto somos especiais na forma de cada uma ser”, comentou a técnica de Enfermagem, Josianne Nery.

 

Espirito Santo 

O Dia Internacional da Mulher também foi um momento de homenagem no Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória. Todas as colaboradoras e pacientes presentes na unidade receberam brindes.

 

Rio de Janeiro

A Comissão de Humanização do Hospital Estadual Adão Pereira Nunes está promovendo várias ações em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. As colaboradoras já assistiram palestras; e nesta quarta (08/03) e quinta-feira (09/03), estão programados dois eventos de beleza.

 

 

No Instituto Estadual do Cérebro, a data será comemorada durante toda a semana. A programação começou com palestras sobre saúde e segue com eventos de beleza e distribuição de brindes a todas as colaboradoras da unidade.

 

No Hospital Estadual Anchieta, o Grupo de Trabalho Humanizado (GTH)  aproveitou a data para soltar a criatividade e confeccionar manualmente brindes personalizados. Todos as colaboradoras, visitantes e acompanhantes foram presentadas.

 

No Hospital Estadual Carlos Chagas, no Hospital Estadual Getúlio Vargas e na UPA 24h Itaboraí, todas as colaboradoras Pró-Saúde, além de participarem de atividades, receberam um certificado pelo Dia Internacional da Mulher.

 

Minas Gerais

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24h São Benedito e Mirante realizaram atividadespara homenagear as colaboradoras no Dia Internacional da Mulher. O refeitório foi decorado com corações e um cartaz. Além disso, todas as colaboradoras que atuam nessas duas unidades receberam um cartão como forma de lembrança pela data. As UPAs 24h São Benedito e Mirante parabenizam todas as mulheres que fazem parte da equipe e atuam com tanto amor e dedicação. 

 

Pará

 

Mais de 2.700 mulheres que trabalham atualmente nos hospitais geridos pela Pró-Saúde no Estado do Pará serão homenageadas no dia 8 de março. Intitulada com o nome de Mulher, Flor de Ouro, a campanha prevê ações voltadas para o fortalecimento da autoestima feminina, com a oferta de cursos de automaquiagem, sessões de limpeza de pele, corte de cabelo, palestras motivacionais e entrega de brindes.

 

No Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo (HOIOL), que possui mais de 270 colaboradoras, a programação será voltada também para as usuárias dos serviços de saúde. Segundo a coordenadora de Humanização do hospital, Paula Viana, a programação será inteiramente para que a mulher se sinta mais bonita e amada. “Nossa intenção é fazer com que todas sintam-se bem acolhidas neste dia, por isso pensamos em uma programação que envolvesse beleza e bem-estar”, comentou.

 

Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE) e o Hospital Público do Estado Galileu (HPEG), com 719 e 280 colaboradoras, respectivamente, a programação para o público feminino também será regada de muita beleza, com a oferta de sessões de cuidados com a pele e sessões de maquiagem para as colaboradoras e usuárias.

 

Em Santarém, no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), e em Marabá, no Hospital Regional do Sudeste do Pará (HRSP), a programação também contará com um toque de solidariedade. Neste último final de semana, os shoppings locais tornaram-se palco de arrecadações de gestos de amor, através da motivação de doação de flores e mensagens de força para presentear as mulheres internadas nos hospitais.

Outra ação adotada nos seis hospitais foi o Correio da Mulher, no qual qualquer colaborador poderá dizer a uma colega de trabalho o motivo pelo qual ela é admirável e no dia 08/03 as mensagens serão entregues as homenageadas.  

 

Paraná

 

Hospital Municipal Nossa Senhora da Luz dos Pinhais vai realizar exames preventivos de Papanicolau para pacientes que forem ou estiverem na unidade. Os procedimentos serão gratuitos e feitos em um micro-ônibus dedicado à saúde da mulher, durante os dias 8 e 9 de março, entre 8h e 17h.

A programação também incluiu a realização de mini palestras com a participação de médicos, colaboradores, pacientes e acompanhantes sobre todos os serviços públicos oferecidos às mulheres existentes no município de Pinhais.  Elas serão, ainda, homenageadas com uma flor e uma mensagem especial.

 

São Paulo

 

Nesta manhã as colaboradoras do Hospital de Clínicas de Campo Limpo Paulista receberam a visita do prefeito José Roberto de Assis, que fez uma homenagem especial à todas as mulheres que trabalham no hospital e entregou flores. Além da visita surpresa, as colaboradoras também participam hoje (08/03) e amanhã (09/03) de cursos de maquiagem (com direito a brindes) e fazem exames preventivos de Papanicolau, realizados pela ginecologista Andrea Braz. No total, 240 mulheres atuam no Hospital de Clínicas de Campo Limpo Paulista.

 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde