Hospital Galileu realiza pesquisa de clima organizacional

O Hospital Público Estadual Galileu (HPEG), em Belém (PA), está realizando até hoje, 04/03, sua Pesquisa de Clima Organizacional. A ação acontece no hall de entrada da unidade desde o dia 01/03. Os colaboradores da unidade estão respondendo a um questionário online com 40 perguntas objetivas e um campo para comentários sendo organizado pelo setor de Recursos Humanos da instituição.

A pesquisa procura conhecer a experiência de trabalho de cada colaborador da unidade, a fim de saber a opinião deles sobre vários aspectos do ambiente de trabalho. Para a coordenadora de Recursos Humanos, psicóloga organizacional do hospital, Léa Azevedo, é importante conhecer os diversos fatores ligados à motivação e desempenho dos profissionais em suas áreas de atuação. “A Pesquisa de Clima Organizacional possui meios de coleta de informações que identificam os pontos fortes e fracos que impactam no clima da instituição, sendo possível elevar ao máximo a relação com os seus colaboradores”, disse. Ela ainda ressalta, “as propostas de ações devem estar alinhadas à cultura organizacional e ao planejamento estratégico da instituição para que sejam efetiva”.

Segundo o diretor geral do Hospital Galileu, Saulo Mengarda, ter conhecimento acerca do grau de satisfação dos colaboradores reflete na melhora da qualidade do ambiente de trabalho e no desempenho dos profissionais da unidade, “para podermos evoluir é fundamental percebermos os anseios dos colaboradores e, com isso, direcionamos nossas ações para onde teremos um resultado mais efetivo na melhoria do clima organizacional”.

Administrado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar sob contrato de gestão com Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), o Hospital Público Estadual Galileu é uma unidade pública e gratuita pertencente ao Governo do Pará.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde