Açaí com diretor reúne colaboradores no Hospital Metropolitano

A trajetória pessoal e profissional, além das expectativas de cada participante, foram alguns dos assuntos abordados na primeira edição do projeto “Açaí com Diretor” do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua (PA). Sete colaboradores, cujos nomes foram sorteados, representando os setores de Medicina do Trabalho, Manutenção, Serviço de Higienização e Limpeza, Diretoria Assistencial e Serviço de Nutrição e Dietética compareceram à programação, reunindo-se com o diretor geral do hospital, Rogério Kuntz. Opiniões diversas sobre a unidade, assim como, as ideias para melhorias foram outras temáticas no encontro. A comida típica paraense, o açaí, foi ofertada a todos.

Pelo caráter democrático do projeto, o Açaí com Diretor teve como meta prioritária a valorização dos colaboradores. Para Rogério Kuntz, a ação foi pertinente, “porque cria a possibilidade de se conhecer, de uma forma mais próxima, as pessoas que compõe o dia a dia da unidade”. Kuntz declarou que o encontro foi rico em informações. “Conhecemos a realidade das pessoas e ouvimos depoimentos surpreendentes. A proximidade faz com que a gente entenda a dinâmica, o dia a dia, tanto das pessoas, como da instituição, criando uma melhora na relação institucional”, ressaltou.

A cada quinze dias, o projeto Açaí com Diretor irá se repetir, com a missão de contemplar o maior número de colaboradores possíveis do Hospital Metropolitano. Carlos Monteiro, que trabalha no setor de Manutenção, foi um dos sorteados da primeira edição. Para ele, o Açaí com Diretor teve um caráter esclarecedor sobre o funcionamento do HMUE. “Ainda tenho certas curiosidades, apesar de estar há dois anos como colaborador do Hospital Metropolitano. A dimensão, a responsabilidade do hospital, que é a de salvar vidas, também me trazem algumas dúvidas, que foram esclarecidas com o projeto”, disse.  'O colaborador tem essa alegria de saber que é uma peça importante. Afinal, o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência é uma família enorme e todos têm uma função importante”, enfatizou.

Priscila Silva, colaboradora do Serviço de Higienização e Limpeza, também considerou que medidas como esta, tornam o ambiente mais favorável. “Me sinto parte do núcleo administrativo. Tenho satisfação de fazer parte dessa família que é o Hospital Metropolitano. E fico feliz de saber que o diretor é uma ótima pessoa, disposto a compreender e saber as necessidades de cada um”.  

 

Açaí com Diretor

O Açaí com Diretor faz parte da política participativa adotada pela Pró-Saúde nas unidades que gerencia. No Pará, em homenagem à cultura local, o projeto tem sido denominado “Açaí com Diretor” e ocorre sempre acompanhado pela delícia. A participação é feita de forma democrática. O setor de Recursos Humanos realiza o sorteio junto aos colaboradores inscritos. No mês, 16 colaboradores são sorteados. Oito colaboradores participam do projeto por quinzena. Público e gratuito, o Hospital Metropolitano pertence ao Governo do Pará sendo gerido pela Pró-Saúde sob contrato de gestão com a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sespa).

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde