Hospital Metropolitano vai abrir inscrições para curso de hemodiálise

O Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua (PA), abrirá inscrições para o minicurso de Hemodiálise por meio da Educação Permanente e do Departamento de Ensino e Pesquisa. Para participar, o colaborador enfermeiro ou técnico em enfermagem precisa comparecer na secretaria da Diretoria Assistencial, entre os dias 29/02 e 04/03, localizada no primeiro andar da unidade, e realizar a sua inscrição. O horário para atendimento será das 8h às 12h e 14h às 17h.

O minicurso em Hemodiálise será realizado entre os dias 09 e 17/03 das 14h às 16h, no auditório da unidade, no qual serão debatidos temas como manuseio do aparelho para hemodiálise e um treinamento técnico sobre anatomia e funcionamento dos rins. Voltado a equipe de enfermeiros e técnicos em enfermagem, o treinamento busca capacitá-los sobre hemodiálise, objetivando a educação em saúde e a assistência aos usuários.

A facilitadora será a enfermeira Petrina Sousa, especialista em Nefrologia. “Nos oito dias do curso, apenas dois dias serão de aulas teóricas, os outros serão de prática. Vamos falar sobre o rim: a função, a insuficiência renal crônica ou aguda e o tratamento, explicando o manuseio do equipamento”, comentou Petrina.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde