HMMC participa de mutirão de combate ao Aedes

O Hospital Municipal de Mogi das Cruzes (HMMC), em Mogi das Cruzes (SP), participou neste sábado (13) do Dia Nacional de Combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor dos vírus da dengue, chikungunya e zika. O grupo que representou a unidade de saúde na mobilização contou com o apoio de servidores municipais. No total, foram visitadas 1.419 casas na região do distrito de Braz Cubas, local onde está instalado o hospital, no período das 9h às 13h.

Além dos imóveis, 61 estabelecimentos comerciais também receberam orientações sobre como evitar a proliferação do mosquito. Em todo o município foram 4 mil casas visitadas e 1.157 focos do mosquito eliminados.

O objetivo da iniciativa foi aumentar a conscientização da comunidade para agir em parceria com a administração municipal na eliminação dos criadouros.

Com apoio de material informativo, a equipe bateu de porta em porta e orientou os moradores sobre as medidas de combate ao Aedes. Em pontos mais críticos, a ação foi realizada por funcionários do Núcleo de Controle e Prevenção de Arboviroses (antigo Núcleo de Controle e Prevenção à Dengue) da Prefeitura.

Além da conscientização, também foram feitos trabalhos de limpeza de praças públicas, cemitérios, centros esportivos e canteiros de obras. A operação Cata-Tranqueira foi acionada e recolheu materiais inservíveis, como restos de móveis, entulhos, colchões velhos, entre outros produtos para descarte.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde