Crianças recebem visita da Liga da Alegria no Hospital Metropolitano

Uma das premissas do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE) é o atendimento humanizado. E dentro dessa concepção, a ala pediátrica do HMUE recebeu a visita da Liga da Alegria, voluntários que por meio de brincadeiras, músicas e bom-humor visam diminuir o cansaço físico e mental oriundo da rotina hospitalar. A ação foi realizada nesta semana, 10/02, no hall de entrada da clínica pediátrica.

Um dos voluntários, Alessandro Abreu, comentou sobre a atividade. “Uma das nossas missões é a de ajudar no cuidado de quem sofreu algum tipo de enfermidade, principalmente, as crianças. Levamos a alegria, usando a brincadeira, a música como atividades. Fazemos isso há mais de um ano e garanto que nos divertimos tanto quanto eles”, garantiu. A mãe de uma das crianças internadas no Hospital Metropolitano, Selma Barbosa, enfatizou que o filho aprova iniciativas como essa. “Ele está no hospital há oito dias, então, é normal uma criança se sentir mais descontraído e feliz”.  

A visita fez parte da programação recreativa iniciada na unidade no dia 05/02,  quando as crianças também participaram de um baile de Carnaval. Nesta quinta-feira, 11/02, a partir das 15 horas, ainda haverá a ação do grupo chamado de Plantão da Alegria, composto por voluntários que fazem um trabalho com música e mágica. A atividade será desenvolvida na recepção principal e nas clínicas. “Nós promovemos esta atividade porque proporciona alegria as crianças. Além disso, eles se sentem mais a vontade dentro do tratamento, traz bem-estar e diminui a angústia que é o tratamento hospitalar para alguns”, disse a coordenadora de humanização do Hospital Metropolitano, Roberta Cardins.  

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde