Hospital de Marabá promove sessão de cinema para usuários

O Hospital Regional do Sudeste do Pará Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá (PA), promoveu para seus usuários a segunda edição do Cineminha do HRSP, com a transmissão do filme Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros, de ficção científica e aventura. A iniciativa foi elogiada pelos pacientes, que puderam se distrair e esquecer um pouco a dor e a rotina dentro da unidade.

Segundo o diretor geral do HRSP, Valdemir Girato, a programação visa proporcionar aos pacientes um momento de diversão e bem-estar. “Nosso objetivo é fazer com que as horas dentro do hospital sejam as mais tranquilas possíveis” diz Girato. A programação é organizada pela equipe do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) e Coordenação de Humanização.

A sessão de cinema aconteceu na Sala de Reunião do hospital e contou com a presença de 16 usuários, entre pacientes e acompanhantes. Os usuários assistiram ao filme até o final. O Cineminha do HRSP ocorrerá semanalmente.

Hospital público e gratuito, o Hospital Regional do Sudeste do Pará está situado em Marabá. Sua administração é feita pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar sob contrato de gestão com a Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESPA).