Hospital Regional de Marabá promove palestra sobre Automedicação

A automedicação é uma prática responsável pela maioria dos casos de intoxicação com medicamentos no Brasil, pensando nisso, o Hospital Regional do Sudeste do Pará Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá (PA), abordou a temática em palestra realizada na recepção principal do hospital, voltada especialmente para os usuários que aguardavam atendimento.

Cerca de 30 pessoas, entre pacientes e acompanhantes, puderam acompanhar a atividade realizada pelo setor de Farmácia do hospital, através da presença dos facilitadores Murillo Luz e Silvia Letice.

De acordo com Murillo Luz, a temática é de fundamental importância para o conhecimento das pessoas, visto que as consequências desta prática podem acarretar em problemas sérios. “Nosso objetivo é conscientizar nossos usuários sobre os problemas causados pela automedicação, mostrando a eles os riscos causados pela prática” explica.

A palestra foi intermediada por uma apresentação de slides, com imagens e exemplos comuns de automedicação. Diversos esclarecimentos foram feitos e muitas dúvidas foram tiradas.

Desde o início do ano o hospital vem realizando esse tipo de palestras de educação em saúde. Para o diretor Geral do HRSP, Valdemir Girato, as palestras são importantes e ajudam na prevenção e promoção da qualidade de vida. “O tempo de espera se tornou mais interessante para os nossos usuários, agora eles ficam mais atentos às dicas de saúde” diz o diretor.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde