Galileu cria o projeto visita estendida

Há 40 dias internado no Hospital Público Estadual Galileu (HPEG), Arilson Martins foi surpreendido com a visita dos familiares. Logo, a felicidade se consumou e era visível por meio de sorrisos, palavras e olhares. O encontro aconteceu na área administrativa do hospital e durou aproximadamente uma hora. A família de Arilson foi a primeira beneficiada com o projeto Visita Estendida, realizada pelo Hospital para pacientes que, por algum impedimento clínico ou de segurança, não tem frequentemente contato com os amigos e parentes. A Visita Estendida atende a todas as demandas legais internas, sendo realizada fora da unidade de internação, com validação do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) e dos demais setores envolvidos.

Na visita, Arilson teve a chance de conversar e ouvir histórias. A mãe do paciente, Ivete Martins, também se emocionou com o encontro. “É uma ocasião especial. Estamos tendo a chance de reunir nossa família, trazendo-os aqui para perto do meu filho. Sou muito grata ao hospital por nos proporcionar esse tempo ao lado do Arilson”, comentou.

O diretor geral do Hospital Galileu, Saulo Mengarda, comentou que o projeto Visita Estendida é uma maneira de reduzir o ambiente a tensão inevitável de um ambiente hospitalar. “Proporcionamos aos pacientes que estão há mais tempo internados e, por algum impeditivo, não podem receber tantas visitas, a chance de estar perto de sua família, é algo gratificante, importante, além de emocionante. É isso que é a visita estendida”.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde