Metropolitano comemora aniversariantes do mês

Colaboradores do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua (PA), se confraternizaram nesta sexta-feira, 29/01, em comemoração aos aniversariantes do mês. A ideia foi reunir trabalhadores como a assistente administrativo, Maria do Socorro Silva, que fez aniversário no mês de janeiro. Ela se sentiu honrada pela lembrança. “Como estava comentando, nós fazemos parte do início desse Hospital. É uma honra trabalhar no Metropolitano, fazer parte dessa família. Sinto-me feliz pelo acolhimento que temos dos gestores atuais, são profissionais que tem a humanização como meta”, elogiou.

O agente de portaria, Carlos André Paixão, foi outro trabalhador do HMUE que participou do evento. “A iniciativa foi ótima, porque prestigia o colaborador e o dia fica mais feliz, mais alegre”, disse Carlos. “A direção do Hospital Metropolitano vai manter essa data comemorativa para os outros meses, assim, os outros colaboradores vão se sentir agraciados, como estou me sentido agora”, enfatizou o colaborador do Hospital.  

A coordenadora do Recursos Humanos, Renata Dolzane, comentou sobre a valorização do profissional por meio dessas iniciativas. Para ela, além de promover o bem-estar também  “integra as pessoas, promovendo a satisfação do colaborador”. O projeto Aniversariantes do Mês acontece no último dia útil de cada mês, contemplando os três turnos, para agregar o maior número possível de trabalhadores. O convite é feito de forma individual.  

Já a coordenadora de humanização, Roberta Cardins, ressaltou que a concepção é contemplar e valorizar o trabalhador do HMUE. “É a data mais importante da vida do profissional. Um momento em que devemos celebrar. Nada melhor do que festejar com a família do trabalho', explicou.

Promovido pela entidade gestora Pró-Saúde – Organização de Assistência Social e Hospitalar, o evento foi organizado, conjuntamente,  pelos departamentos de Recursos Humanos, Serviço de Nutrição Dietética, Humanização e Comunicação.

A Pró-Saúde administra o Hospital Metropolitano sob contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESPA).

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde