Hurso realiza palestra sobre câncer de pele

De acordo com a Fundação do Câncer, o câncer da pele é o tipo de tumor mais incidente na população. Cerca de 25% dos cânceres do corpo humano são de pele que é definido pelo crescimento anormal e descontrolado das células que compõem a pele. Por isso, o Hospital de Urgências da Região Sudoeste (Hurso), em Santa Helena de Goiás (GO), realizou no dia 27 de janeiro uma palestra sobre o tema. A dermatologista Dra Renata Asmar ministrou a palestra no auditório do Hurso para mais de 50 pessoas, entre servidores e colaboradores da unidade. O foco da  nos trabalhadores da área da saúde que estão mais expostos às radiações solares.

Para uma das organizadoras do evento, a assistente administrativa, Claudia Darilúcia de Bastos Silva, a ação teve bons resultados. “A campanha foi muito positiva, uma vez que as informações repassadas vão somar para a maior segurança das atividades desenvolvidas pelos profissionais de saúde também”, acrescentou ela.

No dia 29 de janeiro, a Comissão de Humanização do Hurso disponibilizou uma equipe de voluntários formada por colaboradores do hospital para distribuir 200 folders de orientações no centro da cidade de Santa Helena. O material possui dicas de prevenção e sintomas do câncer de pele para alertar a comunidade que só a proteção pode evitar completamente o câncer de pele.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde