Atendimento ao usuário é melhorado com a constante capacitação dos colaboradores do HRPT

O Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), em Altamira (PA), oferta anualmente diversos treinamentos a seus colaboradores. A ideia é manter as equipes atualizadas em prol da melhoraria do atendimento ao usuário e a consequente segurança no ambiente de trabalho. As qualificações são organizadas pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP), setor do hospital encarregado em levantar demandas e sistematizar a didática a ser aplicada nos treinamentos.

Em 2015 foram realizados pela entidade 258 treinamentos que, em média correspondem a cinco horas/mês para cada colaborador, divididos em setores como enfermagem, farmácia, segurança e medicina do trabalho, nutrição, higiene e limpeza, serviço de atendimento ao usuário e serviço de controle de infecção hospitalar, entre outras áreas do hospital.

Para a supervisora do NEP, Dayana da Silva Celestino, com os treinamentos os benefícios são inúmeros. “Os treinamentos servem para preparar e atualizar equipes, além de servir como ferramenta de organização gerando oportunidades de crescimento profissional. Com esse investimento, a instituição, os colaboradores e usuários saem ganhando”, concluiu.

Esses treinamentos também atendem às constantes mudanças de cada setor. “As necessidades mudam, os procedimentos mudam e nossas atitudes também tem que acompanhar essas mudanças. O hospital atua há nove anos sempre buscando melhorias e observamos essas melhorias em todos os setores ano após ano”, declarou Ildijane Silva, colaboradora do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU). 

Para o diretor geral do HRPT, Edson Primo, manter as equipes sob constante aprimoramento é fundamental. “Acreditamos que treinamentos diários e constantes são a ferramenta mais eficaz para o desenvolvimento dos profissionais do hospital e colabora para que o atendimento seja cada vez melhor e mais eficiente”, enfatizou.

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