HEAN realiza curso de atualização para enfermeiros

Buscando atualizar os profissionais da área de enfermagem sobre as novas tecnologias em curativos e sua aplicabilidade, o Hospital Estadual Anchieta (HEAN), no Rio de Janeiro (RJ), realizou nos dias 05, 07, 12 e 14 de janeiro, o curso de Atualização de Feridas e Coberturas para Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e Comissão de Curativos. O curso foi aberto aos hospitais administrados pela Pró-Saúde e contou com a participação dos coordenadores de enfermagem e enfermeiros do Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer e Hospital Estadual Carlos Chagas. A palestrante foi a professora e enfermeira especialista em administração hospitalar, Tereza Giannini.

Cynthia Ferreira, coordenadora de Enfermagem da UTI Adulto do Hospital Carlos Chagas, destacou a união das equipes de enfermagem: “A gestão de Enfermagem do (Hospital) Carlos Chagas busca sempre a melhoria contínua do serviço. Queremos aperfeiçoar os nossos indicadores de assistência de enfermagem”. Um importante indicador de qualidade da assistência é o de Úlcera por Pressão. Por se tratar de uma unidade de pacientes críticos, onde a grande maioria possui um fator de risco elevado para o desenvolvimento de úlcera. “Este curso veio em um momento oportuno onde nossa meta é treinar a equipe e baixar este índice. A atualização da equipe e a troca de experiência entre a enfermagem das unidades da Pró-Saúde une os colaboradores e proporciona um crescimento mútuo”, ressalta a enfermeira.

O curso foi dividido em duas aulas semanais, totalizando 4 horas de aprendizado. Ao final do curso, os alunos receberam o certificado de conclusão. 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde