Metropolitano reúne colaboradores para falar sobre saúde mental

O Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua (PA), por meio do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), reuniu agentes de transporte intra-hospitalar para falar sobre o tema saúde mental. O evento foi realizado nesta segunda-feira, 25/01, no auditório. A conversa foi conduzida pela psicóloga organizacional, Gilmara Mendes. Nesta terça-feira, 26/01, os agentes de portaria vão participar do mesmo treinamento.

Gilmara Mendes explicou que a saúde emocional é o passo inicial para o colaborador esteja plenamente disposto a contribuir de forma contínua. “Quando tivemos a ideia da conversa foi justamente para prevenir, evitando com que a saúde emocional se torne algo patológico, mas que possa ajudá-los no sentido de gerenciar as emoções que eles sentem diariamente no hospital”, salientou a psicóloga. “Trabalhamos como todos podem solucionar os problemas do cotidiano. É importante termos essa troca de informação, absorvendo o lado emocional. Para nós é importante que os colaboradores estejam bem”.    

O agente de transporte intra-hospitalar Christian Mendes participou da programação ativamente. Ele trabalha há dois anos no Hospital Metropolitano e considerou a palestra estimulante. “Agrega enquanto profissional. Vejo que a entidade contribui e estimula o colaborador”.  

Atuação

Uma das funções do SESMT é preservar a integridade física dos colaboradores. E a palestra de saúde mental voltada aos colaboradores é uma das partes de um processo amplo, como explicou o técnico em segurança do trabalho, Carlos Henrique. “Objetivamos a preservação da integridade física dos trabalhadores, assim como promover ações para a saúde do colaborador. Todos os setores passam por treinamento específico”.  

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde