Hurso se prepara para 4ª SIPAT com concurso para escolher slogan do evento

A partir de segunda-feira, 25/01, o Hospital de Urgências da Região Sudoeste (Hurso), em Santa Helena de Goiás (GO), realizará um concurso para escolher a melhor frase/slogan para a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT). O objetivo é envolver antecipadamente todos os colaboradores com a 4ª SIPAT do Hospital, que acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de abril.

A ação envolve apenas os colaboradores do hospital, que devem, ao longo do mês de fevereiro, criarem suas frases a partir do tema “Saúde Mental do Trabalhador”. Para a presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (CIPA), a fisioterapeuta Veridiane Figueira de Freitas, a ação é muito importante. “Todas as atividades da SIPAT são criadas para atender as necessidades dos trabalhadores do Hurso, e envolvê-los desde o planejamento até o feedback, para que participem mais e gerem melhores resultados”, descreveu ela.

A SIPAT trata-se de uma semana voltada para a prevenção de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais. É uma atividade obrigatória da CIPA e que deve ser realizada anualmente. A Legislação da SIPAT está prevista na Portaria nº 3.214, NR-5, item 5.16 “Atribuições da CIPA''.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde