Colaboradores do Hurso realizam treinamento de Notificações de Incidentes

O Hospital de Urgências da Região Sudoeste (Hurso), de Santa Helena de Goiás (GO), através do Núcleo de Qualidade e Segurança do Pacientes (NQSP), busca melhorias contínuas nas rotinas de trabalho dos colaboradores a partir de valores de Segurança, Humanização, Ética e Qualidade. Por isso, foi realizado no mês de janeiro o treinamento de Notificações de Evento/Incidente pela assistente administrativa do NQSP, Vanessa Ribeiro.

Entre os dias 13 e 15/01, Vanessa realizou in loco o treinamento em todos os setores do Hurso. Essa atividade procurou mobilizar os colaboradores para que notifiquem eventos e não conformidades, uma forma de garantir a melhoria contínua na segurança do paciente. De acordo com Thaisa Afonso, gerente do NQSP, “o incentivo para realizar notificações de eventos significa a preocupação da instituição em procurar cada vez mais oportunidades de melhorias relacionadas às falhas de processo com envolvimento de todos”. A assistente administrativa Vanessa Ribeiro contou que ainda percebeu nos colaboradores uma dificuldade de entender e executar o protocolo, mas que eles demonstraram interesse em participar dessas melhorias.

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