Presidente do Conselho Regional de Enfermagem visita unidade de Marabá

O presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Pará (COREN-PA), Mario Antônio Moraes Vieira, esteve esta semana visitando o Hospital Regional do Sudeste do Pará Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá (PA), para apresentar aos profissionais da área o fiscal Raimundo Alexandre da Conceição, que representará o COREN-PA em Marabá e região.

Segundo Antônio Vieira, o objetivo é apoiar os profissionais em Marabá (PA), por meio de um diagnóstico da atividade, para identificar carências do setor, que será encaminhado ao COREN-PA e também para os gestores dos órgãos de saúde em Marabá.

O diretor de enfermagem do HRSP, Leisson Domingues Pinheiro, parabenizou o COREN-PA pela aproximação, que contribui para melhoria da assistência da enfermagem na região. “O enfermeiro é hoje um dos principais protagonistas do sistema de saúde, pois cabe a ele assistir os pacientes, monitorar os resultados desejados e assim garantir qualidade e a segurança do paciente”, disse Leisson.

Para o fiscal Raimundo Alexandre da Conceição o trabalho que será feito tem como finalidade auxiliar os trabalhadores e, com isso, melhorar o atendimento ao paciente, que é o alvo principal do exercício da enfermagem.

Também esteve no HRSP, com a comitiva do COREN-PA, o assessor de Relações Institucionais do Conselho, Antônio Marcos Freire Gomes. De acordo com ele, a visita retomou os lanços do COREN-PA com Marabá e região.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde