Hospital Regional de Marabá incentiva a prevenção e combate ao Zika Vírus, Dengue e Chikungunya

A espera por atendimento no Hospital Regional do Sudoeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá (PA), foi transformada pela gestão da unidade em um ambiente de promoção da educação em saúde. Agora, os usuários que esperam para realizarem exames ou consultas e seus acompanhantes participam de palestras sobre os cuidados que precisam ter. Iniciando o ciclo deste ano de 2016, os cidadãos conheceram mais sobre o Zika Vírus, Dengue e Chikungunya, e consequentemente, a importância de combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Utilizando vídeos e slides, a colaboradora do SAU, Caroline Nogueira, explicou sobre a importância da prevenção aos focos do mosquito, assim como os cuidados médicos que as pessoas devem cuidar após sentirem os sintomas de alguma dessas doenças. Durante a palestra, Caroline Nogueira também respondeu algumas perguntas e esclareceu dúvidas relacionadas ao funcionamento do hospital.

Segundo o 14º Informe Epidemiológico de 2015, emitido pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESPA), no Pará foram confirmados em 2015, nada menos de 4.944 casos de dengue, 14 de febre chikungunya e outros 42 pacientes com zika vírus.

Para o diretor geral do HRSP, Valdemir Girato, palestras que fomentem a educação em saúde são importantes para promoverem a prevenção e a melhor qualidade de vida.

 

Palestras

 

As palestras são uma iniciativa do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) visando oferecer informações que serão úteis para a saúde do usuário e consequentemente promover o seu bem-estar. A ação tem o apoio do Grupo de Trabalho e Humanização do HRSP.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde