HRSP realizou mais de 210 mil procedimentos em 2015

No ano de 2015, o Hospital Regional do Sudeste do Pará (HRSP) Dr. Geraldo Veloso, em Marabá, realizou mais de 210 mil procedimentos. Nesse período, foram realizadas, ainda, 3.338 internações, além de 150 mil exames, 26.985 consultas e 2.738 cirurgias.

Entre as cirurgias realizadas, destaca-se o implante de uma prótese de titânio criada com base em um modelo do crânio do paciente, produzido por impressora 3D, que reconstituiu praticamente a boca e o nariz do paciente, que foi vítima de acidente com arma de fogo. Esse procedimento, liderado pelo cirurgião bucomaxilo Antonio Pimenta, foi destaque em âmbito nacional, por ser a primeira cirurgia desse tipo feita num hospital do SUS no Norte do Brasil.

Satisfação

Aliado a isso, o HRSP se destaca, também, pela satisfação dos usuários, cujo percentual em 2015 foi de 95%. Entre os exemplos de satisfação pode ser citado o caso da paciente Melissa Lira Almeida Laredo, que ficou mais de um mês na UTI Pediátrica e, cujos pais, Antonila Lira e Dailton Laredo, ficaram tão agradecidos pelos cuidados com a criança, que mandou produzir um banner com fotos que registram o atendimento prestado à pequena Melissa.

Estrutura

Dotado de 115 leitos, o Hospital Regional do Sudeste do Pará conta com mais 20 leitos de UTI Adulto, nove de UTI Pediátrica e mais nove de UTI Neonatal. Aliás, foram três dessas UTIs que atenderam os trigêmeos Miriam, Ester e Davi. Eles foram gerados numa gravidez de risco, cujo procedimento de parto foi cercado de todos os cuidados necessários e, ao final, tudo saiu dentro do planejado, sem risco para os bebês e mamãe.

Com 499 colaboradores, sendo 72 médicos, cinco cirurgiões bucomaxilos e 47 enfermeiros, o Hospital Regional dispõe de 14 especialidades: Angiologia, Bucomaxilo, Cardiologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Pediátrica, Infectologia, Neurocirurgia, Obstetrícia, Oftalmologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Pediatria e Plástica.

Fincado no sudeste do Pará, região de mais de 1,1 milhão de habitantes, espalhados em 22 municípios, o Hospital Regional é administrado pela Pró Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, sob contrato com a Secretaria de Estado de Saúde do Pará (SESPA).

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde