Hospital Metropolitano é invadido por super-heróis durante o Natal Feliz

O sorriso estampado no rosto das crianças é a gratificação recebida pelos colaboradores do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua (PA), que mensalmente se caracterizam de super-heróis e levam a alegria e esperança aos pequenos pacientes internados na unidade. Na tarde da última quarta-feira (23/12), o projeto Meu Amigo Herói, desenvolvido pela equipe de Humanização do hospital, animou aqueles que estão em recuperação no HMUE.

Durante a programação, as crianças interagiram com os personagens inspirados no desenho americano Liga da Justiça e receberam brinquedos. O pequeno Maciel Henrique, de 9 anos, internado desde o dia 20/12, após ser atingido por uma carreta, já ganhou vários presentes desde que entrou no hospital. “Eu vim do interior do estado e nunca imaginei que meu filho seria tão bem tratado dentro de um hospital, ele já está cheio de presentes, e, além disso, recebe muito carinho de toda equipe, o que está inclusive facilitando bastante na recuperação dele”, diz a mãe Natana Souza, moradora do município de Bonito, região Nordeste do estado do Pará.

De acordo com a coordenadora de Humanização do Hospital Metropolitano, Roberta Cardins, o Natal Feliz cumpriu sua missão de levar a magia da festa para todos os ambientes, proporcionando um momento de descontração e alegria para os pacientes que estão internados na unidade. “O sorriso e o brilho no olhar dos nossos pacientes transformou cada um de nós, de forma que fomentamos o espírito natalino em nossa unidade hospitalar”, explicou.

As ações do Natal Feliz do HMUE levaram diversas atividades para os pacientes do hospital, em especial às crianças, que a cada visita do Papai Noel ficaram mais encantadas e alegres. 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde