Pesquisa de Clima Organizacional revela que 87% dos colaboradores do HMMC estão satisfeitos

A Pesquisa de Clima Organizacional feita entre os colaboradores do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes, em Mogi das Cruzes (SP), revelou que 87% do quadro está satisfeito com o local onde trabalha. Os resultados nortearam ações que já foram adotadas, e algumas que em breve serão concretizadas, a fim de manter e ampliar o nível de satisfação.

Realizada entre 13 e 21 de outubro, a pesquisa teve como base um questionário formado por 15 perguntas. Mais de 90% do total de colaboradores participaram. As respostas eram dadas de forma sigilosa. Para isso, foi utilizada a “SurveyMonkey”, uma ferramenta online especializada neste tipo de questionário. Uma estrutura, que contou um computador exclusivo em um local de fácil acesso, foi montada. O setor de Recursos Humanos do Hospital Municipal colocou à disposição a possibilidade de participar da pesquisa em diferentes horários, para que a maior quantidade de colaboradores fosse atingida.

O Diretor Geral do HMMC, Matheus Gomes, ressaltou que o resultado de 87,38% superou a meta estabelecida de 80%. “O resultado torna-se ainda mais significativo quando analisamos que o hospital está em operação há 16 meses, porém, neste atual perfil, com todos os setores e serviços em atividade, funcionamos há apenas seis meses”, avaliou.

Ressaltou, ainda, que o índice apontado no levantamento entre os colaboradores é semelhante aos resultados da Pesquisa de Satisfação dos Usuários, que desde a abertura do hospital se mantém em 90%. “Isso mostra que colaboradores motivados refletem diretamente em uma prestação de serviço com qualidade o que, consequentemente, impacta na satisfação do nosso cliente/paciente”, destacou o Diretor Geral.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde