Hospital Galileu realiza Natal Sustentável

O bem-estar do usuário é um compromisso do Hospital Público Estadual Galileu (HPEG), em Belém (PA). Em dezembro, o local ganhou um tom especial:  a decoração natalina, que alia o brilho desta grande festa e a conscientização sobre a importância de se ter responsabilidade ambiental. O Natal 2015 da unidade é sustentável, com toda a beleza do material reciclável.

Ao adotar produtos sustentáveis, o Grupo de Trabalho de Humanização da unidade busca desenvolver o senso de coletividade e preservação, sensibilizando colaboradores, usuários, visitantes e acompanhantes em relação a seus hábitos de consumo, tanto em casa quanto na instituição.  “Preparamos nosso hospital para ser um modelo de que é possível fazer uma bela decoração sem prejudicar o meio ambiente e ainda, com baixo custo”, explicou a coordenadora de Humanização da entidade, Aline Sampaio.

Decoração

A decoração natalina do HPEG é composta por enfeites na área interna, nos setores, e uma árvore de aproximadamente três metros. Também há um presépio, em tamanho real. Todo material da decoração externa foi desenvolvido pela equipe de manutenção da unidade, que é composta pelos profissionais Givaldo Gonçalves, Elison Garcia, Rogério Elias, Jefferson Sanches, Ronildo Nunes e  Waldecir Viana com o apoio da coordenação de Humanização.

Para o diretor Geral do Hospital Galileu, Saulo Mengarda, a criação de alternativas que fomentem o bem-estar e a fraternidade no ambiente hospitalar resultam na aceleração do processo de recuperação do paciente. “Criar um clima favorável à recuperação do usuário, aliando sustentabilidade e baixo custo é primordial para que nossa unidade possa continuar cumprindo sua missão”, ressaltou o diretor.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde