HRPT realiza 1º Encontro de Prematuros da região

O Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), em Altamira (PA), realizou em 30/11, o 1º Encontro de Prematuros, com crianças que nasceram prematuras ou deram entrada na instituição referenciada de Altamira e região do Xingu.

O encontro reuniu cerca de 10 mães que tiveram filhos prematuros internados na instituição e contou com a participação de enfermeiros, técnicos de enfermagens e da médica Diana Sato, Neonatologista do HRPT. Na ocasião, as mães puderam trocar experiências e relatar como foi vivenciar o momento de prematuridade do bebê no período em que ficou internado na UTI Neonatal do Hospital.

Em 2014, 46 bebês prematuros foram internados no HRPT. Destes, 29 bebês nasceram na própria instituição. De janeiro a novembro deste ano, 39 bebês prematuros foram internados na UTI Neonatal do hospital, 19 nasceram na instituição.

O objetivo da ação foi reunir mães e bebês prematuros e mostrar que, com os cuidados necessários, essas crianças têm boa chance de sobreviver, além de receberem orientações sobre a importância do pré-natal para o nascimento de bebês saudáveis e no tempo certo.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde