Voluntários incentivam Natal Solidário no Hurso

O primeiro dia do mês de dezembro foi homenageado com apresentações do Coral do Hurso em todas as unidades do Hospital de Urgências da Região Sudoeste (Hurso), em Santa Helena de Goiás (GO). Para a colaboradora da recepção, Darilúcia Bastos, é emocionante ver os usuários recebendo a apresentação do Coral. “Muitos sorriem quando veem a apresentação, mas a maioria simplesmente fica estático e observa o canto destes voluntários da música”, descreveu ela.

O Coral é formado por colaboradores do Hospital, assim como a própria Comissão de Humanização que é quem coordena as ações de natal ao longo de mês. Essa, inclusive, teve um item a mais que só acrescentou à ação, a colaboradora Tatiane Maria da Silva que apresentou as músicas também em libras, para que todos pudessem acompanhar a música.

Essa primeira apresentação visa divulgar a todos o mês que se inicia e o sentimento de solidariedade que acompanha o período. Por isso, ao final de cada música foi falado sobre a Árvore Fraterna, projeto que já acontece anualmente através do qual a Comissão propõe arrecadação de itens para doação à uma instituição ou grupo carente. Ainda haverá uma segunda apresentação do Coral do Hurso no dia 23 de dezembro, quando serão distribuídos os kits da Árvore Fraterna.

Outra atividade que também abriu os eventos solidários do Natal, foi a arrecadação de produtos alimentícios entre os gestores e líderes que foram doados ao Complexo Social Casa do Oleiro, uma entidade filantrópica que ajuda pessoas com dificuldades com o vício.

Até o final do mês, ainda acontecerão várias atividades organizadas através da Pastoral da Saúde e o cronograma será divulgado até o final da primeira quinzena. Todas as ações de Natal têm como maior objetivo gerar a humanização e momento de reflexão junto aos colaboradores e usuários do Hurso.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde