Colaboradores do Hurso ganham ginástica laboral

Ao completar um ano da parceria entre academias e o Hospital de Urgências da Região Sudoeste (Hurso), em Santa Helena de Goiás (GO), através da unidade de Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt) será promovido um cronograma de ginástica laboral aos colaboradores da unidade. A ideia foi proposta em conjunto a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e visa promover melhoria na saúde e qualidade de vida dos colaboradores.

A equipe promoverá uma ação de ginástica laboral de forma contínua e que será realizada inicialmente na última sexta feira de cada mês, com o apoio das academias em convênio com o Hurso. No dia 27 de novembro ocorreu a primeira aula, quando um educador físico desenvolveu a atividade com um resultado satisfatório, segundo os participantes. A enfermeira da Medicina do Trabalho, Patrícia Kill, reiterou a importância desse tipo de atividade. “Além de termos aproveitado a oportunidade para novamente divulgar que o Hurso tem convênios com academias de ginástica de Santa Helena e Rio Verde”, acrescentou ela.

Os colaboradores interessados em utilizar o convênio podem conferir nos murais de aviso do Hospital mais informações sobre as academias. Dúvidas ou sugestões podem ser esclarecidas com o Sesmt.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde