Militares do Exército se despedem do projeto de musicoterapia do HRPT

Realizado através de uma parceria entre o Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT) e o 51º Batalhão de Infantaria de Selva de Altamira (PA), o projeto de musicoterapia foi implantado na instituição em maio de 2014, com o objetivo de levar a música como opção de terapia e entretenimento aos usuários, acompanhantes e colaboradores do Hospital.

Para encerrar as atividades de 2015, integrantes da banda de música do exército que compõem o projeto de Musicoterapia realizaram uma apresentação na instituição. O momento foi de muita emoção, já que além de encerrar as atividades desse ano, os militares aproveitaram a ocasião para se despedir do projeto e também de Altamira. Os militares que estavam à frente do projeto de musicoterapia no HRPT, foram transferidos para outros estados encerrando assim sua missão no Pará.

Na ocasião, o HRPT agradeceu pelo empenho e dedicação dos militares em levar a música como estimulo e terapia aos usuários, o que trouxe resultados positivos no tratamento dos pacientes. 

O projeto de Musicoterapia acontece em três dias da semana, nas unidades de internação, ambulatório, emergência, nefrologia, nas UTIs Neonatal, adulto, pediátrica e na unidade de cuidados intermediários.  A despedida dos militares contou com a presença de Willian Amaral, comandante do 51º BIS e da diretoria do Hospital que agradeceu pela parceria firmada entre o HRPT e Exército na execução do projeto.  

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde