Galileu promove curso de capacitação e coaching para gestores

Os gestores do Hospital Público Estadual Galileu (HPEG), em Ananindeua (PA), receberam no dia 30/11 o certificado do curso de Capacitação e Coaching para Lideranças de Alta Perfomance. Promovido pelo Núcleo de Educação Permanente da instituição, o curso contou com diretores, gerentes, coordenadores e supervisores do hospital, totalizando 24 participantes. Iniciado em agosto, o curso foi certificado pela SBCoaching, e contou com a participação da executive coach Raquel Conde.

Durante os encontros presenciais e as sessões de coaching individual, os participantes foram preparados para tornarem-se líderes. Além disso, foram orientados sobre as funções chaves dos gerentes, sobre como excelentes líderes comandam, a importância da motivação de pessoas para resultados máximos, dentre outros assuntos. As atividades desenvolvidas foram baseadas no livro “Sucesso em Liderança – Como Construir um time de alta performance composto por pessoas altamente produtivas e motivadas”.

Com esse treinamento, foram integrados novos conceitos e informações, mas principalmente, fomentada a aplicação no ambiente do Hospital Galileu, para que assim, os gestores promovam melhorias em seus setores, de forma que o atendimento ofertado seja de excelência.

Para o coordenador de Tecnologia da Informação, Vlamir Garcia, o curso foi desafiador uma vez que permitiu a evolução pessoal e profissional dos participantes e a aplicação dos conhecimentos na rotina diária do hospital.

O diretor geral do Hospital Galileu, Saulo Mengarda, explicou que o programa faz parte da prática continuada de educação estabelecida pela entidade gestora, Pró-Saúde – Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar. “Investir na capacitação dos profissionais é fundamental para o sucesso da instituição, e esse foi o pensamento através da realização deste curso, no qual os gestores puderam ter um aprendizado maior sobre a visão sistêmica e de trabalho em grupo, assim como trabalhar a necessidade de desenvolvimento de cada um através de encontros individuais. E os resultados positivos já são perceptíveis em todos que participaram”, explicou.

O hospital

O Hospital Estadual Público Galileu (HPEG), unidade de baixa e média complexidades, é mantido pelo Governo do Estado do Pará e gerenciado pela Pró-Saúde – Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, sendo retaguarda no atendimento em traumato-ortopedia, clínica médica e cardiologia.

Sua prestação de serviço é baseada na humanização do tratamento com aplicação do processo de desospitalização, no qual os acompanhantes e familiares são preparados para continuar a cuidar dos pacientes em casa, após a alta hospitalar.

A taxa de resolutividade da unidade é de mais de 98%.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde