Estudantes de Jornalismo visitam estúdio da Rádio HRBA

Os alunos do 4º semestre do Curso de Jornalismo das Faculdades Integradas do Tapajós (FIT/Unama) realizaram visita técnica no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém (PA), para conhecer a estrutura e a programação da Rádio HRBA, que oferece entretenimento e informação para pacientes, acompanhantes e colaboradores do hospital.

A Rádio HRBA faz parte das ações voltadas à humanização da assistência, que tornam o ambiente hospitalar mais receptivo e agradável, e influencia diretamente na adesão do paciente ao tratamento proposto. Fundada em 15 de setembro de 2011, é considerada a primeira rádio do Brasil, dentro de um hospital, a desenvolver uma programação interativa diária.

Os estudantes puderam colocar em prática o que aprendem nas aulas de Radiojornalismo. “Foi uma visita muito boa, porque eu pude aprender um pouco mais da parte prática, desenvolver a técnica. Na sala de aula, eu tenho a teoria”, diz o acadêmico Leandro Borges, de 20 anos.  

Entre 16 e 23 de novembro, os estudantes proporcionaram uma programação diferente ao público interno do hospital. Em cada dia, uma equipe apresentou um programa diferente na rádio. A FIT/Unama concedeu brindes que foram sorteados entre os ouvintes. “A Rádio HRBA é bem estruturada. Eu fiquei entusiasmada em vir para a prática e apresentar o programa”, diz a aluna Riane Batista, de 21 anos.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde