Colaboradores treinam para múltiplas vítimas

Com o objetivo de capacitar todos os setores do hospital em casos de catástrofes, com múltiplos atendimentos, o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, no Rio de Janeiro, preparou um treinamento para sua equipe.

       O simulado de trauma contou coma ajuda de médicos e enfermeiros da Universidade de Miami (EUA) e en­volveu todas as equipes da uni­dade. Após a capacitação, todos os colaboradores se reuniram para discutir os pontos positivos e os pontos que serão melhorados. 

       “Este foi o primeiro simulado de trauma da unidade, que é referência para acidentes durante grandes eventos no RJ. No geral, o resultado foi muito bom. A equipe demonstrou grande integração, disposição e excelente qualidade no atendimento prestado às vítimas”, contou Paulo Silveira, coordenador de Trauma do HEAPN.

        O treinamento, segundo Silveira, compreende simulados rotineiros, com o próximo agendado para o segundo semestre deste ano. “No próximo, vamos corrigir as falhas identificadas neste, com possibi­lidade de envolvimento da equipe pré-hospitalar e preparação para um maior número de vítimas simultâneas”.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde