HRBA realiza ação para a prevenção de doenças renais

Neste dia 13 de março, Dia Mundial do Rim, o Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), administrado por meio de contrato entre Governo do Estado e Pró-Saúde, realiza uma ação preventiva e de sensibilização sobre as doenças renais. O evento conta com a participação da equipe do HRBA e acadêmicos das instituições de ensino conveniadas que realizam a triagem da população.

 Durante toda a campanha, que inicia neste dia 13 e encerra no dia 27 de março, a palavra de ordem será a prevenção e para isso serão disponibilizados alguns serviços como a verificação da pressão arterial, teste de glicemia capilar, avaliação nutricional além de orientações de sensibilização sobre as doenças renais. 

 

 

 

A campanha interna acontecerá no período de 18 a 21 de março no acesso principal do HRBA e será destinado a colaboradores, usuários e também em familiares dos 144 pacientes em tratamento no Serviço de Nefrologia do HRBA. “Cada paciente trará ao hospital dois familiares consanguíneo, uma vez que a gente acredita que a hereditariedade pode ser um fator que contribui para que a pessoa possa desenvolver problemas renais”, explica a enfermeira Sílvia Somera, uma das coordenadoras da campanha.

 

No final do mês acontecerá o encerramento da campanha, onde o público alvo será o Grupo de Obesos e Hipertensos.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde