CRM dá posse à nova Comissão de Ética do Hospital Regional

Na noite de quinta-feira (26), representantes do Conselho Regional de Medicina (CRM), de Belém e Marabá, deram posse à nova Comissão de Ética Médica do Hospital Regional do Sudeste do Pará Dr. Geraldo Veloso (HRSP).

Com a presença do presidente do CRM-PA, Antônio Jorge Ferreira da Silva, receberam posse os médicos Alexandre de Souza Rocha (presidente), Edson Ferreira, Marcelo Lima, Alexandre Drigo, Pedro Lanúsio e Socorro Leão.

“Essa Comissão de Ética é muito importante porque constitui um braço do Conselho Regional de Medicina. Essa comissão tem como principal objetivo contribuir para que os médicos continuem trabalhando com dignidade”, afirmou o presidente do CRM.

Ainda segundo ele, o CRM não visa proteger o médico, mas sim, a população. Isso ocorre na medida em que os médicos têm condições de realizar um bom atendimento. “Quando um médico é cercado de condições boas para exercer a medicina, a população toda é beneficiada”, assegura Ferreira da Silva.

Por sua vez, o presidente da Comissão de Ética Médica do HRSP, Alexandre de Souza Rocha, disse que a comissão fiscaliza e auxilia o trabalho médico, para cercar de cuidados o relacionamento entre os profissionais e pacientes.

A Comissão de Ética Médica do HRSP existe desde 2006, quando o hospital passou a integrar o sistema estadual de saúde. A comissão que assumiu na quinta-feira foi eleita há dois meses.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde