HRBA reforça ações preventivas para evitar acidentes de trabalho

Trabalhadores que atuam em hospitais estão expostos a diversos riscos que podem resultar em acidentes de trabalho. Por isso, o Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém (PA), por meio da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) realizou, durante os dias 19 e 20 de novembro, a 7ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), com o tema “Prevenir Hoje é a Certeza de Estar Bem Amanhã”.

O evento teve como objetivo orientar e sensibilizar os colaboradores quanto à importância da prevenção de acidentes e doenças no ambiente de trabalho.

“O hospital trabalha com elementos altamente perigosos para a saúde do colaborador. Nós cuidamos de doentes com diversas patologias, e quando você não tem um protocolo de segurança muito bem definido voltado para a prevenção, uso de Equipamentos de Proteção Individual ou de medidas preventivas, o risco desse profissional é altíssimo”, explica o diretor Geral do HRBA, Hebert Moreschi.

A coordenadora do Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), Sabina Lima, foi uma das palestrantes do evento. “Todo evento que trata de prevenção é importante tanto para a empresa, quanto para fora da empresa. A maior parte dos acidentes ocorre justamente por falta de prevenção e é uma preocupação cada vez maior das empresas em ter esse modelo dentro dos seus ambientes para evitar que os trabalhadores se acidentem”.

Foram realizadas cinco palestras, que abordaram “Gerenciamento de Estresse”; “Prevenção de DST”; “Alcoolismo, Qual o Seu Valor Real?”; “Criando Hábitos Prevencionistas” e “Prevenção de Acidentes no Trânsito”. Também foram realizadas sessões de bem-estar, com cortes de cabelo, reparação de sobrancelhas, maquiagem e sorteios de brindes.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde