Marabá implanta Comissão de Ética de Enfermagem

No último dia 17, ocorreu a posse dos membros da Comissão de Ética de Enfermagem no Hospital Regional do Sudeste do Pará (HRSP), em Marabá (PA). A Comissão é um órgão representativo do Conselho Regional de Enfermagem do Estado do Pará sob a resolução do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), n 172/1994.

Durante a posse da comissão, foi realizada uma palestra por um representante do Conselho Regional de Enfermagem (COREN-PA) sobre os pontos importantes dos aspectos éticos e legais no exercício da enfermagem.

O diretor de Enfermagem do HRSP, Leisson Domingues Pinheiro, explica a importância do papel da comissão com a função educativa no Hospital. “A Comissão de Enfermagem é de suma importância com a função educativa na instituição para o exercício da enfermagem”.

A Enfermagem é uma ciência comprometida com a saúde e a qualidade de vida das pessoas, famílias e da coletividade, apresentando uma necessidade, cada vez maior, de desempenhar a profissão com autonomia, em consonância com os preceitos éticos e legais, tendo como objetivo maior uma assistência livre de riscos e danos.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde